Tudo Acontece Por Uma Razão

Com um enredo intrigante e emocionalmente envolvente, a presente narrativa, inteiramente original, Tudo acontece por uma razão, transporta-nos para uma fantástica e quimérica viagem de libertação de tabus e de preconceitos sociais, em busca da descoberta do verdadeiro amor! More

Available ebook formats: epub

About Pedro Inocêncio

Chamo-me Pedro Inocêncio, tenho 40 anos, sou Professor de Educação Física, casado e, orgulhosamente, vivencio a paternidade de mãos dadas com o meu lindo Afonso e a minha doce Leonor.

Nasci no Alentejo, em Elvas, onde vivi até aos 15 anos, tendo usufruído de uma infância e adolescência repleta de liberdade e vida ao ar livre, coisa rara nos dias de hoje.

O Liceu foi já feito em Faro, onde residi até completar o 12º ano. Com a chegada ao Algarve, tornei-me dependente do mar e do seu fascínio e mistério. Até aos dias de hoje, esse elemento natural, e tão fortemente evocado pelos poetas de outrora, continua a exercer sobre mim um enorme poder e eu deixo-me levar pelos seus murmúrios, pelo seu canto e pelos seus segredos...

Depois veio Lisboa e os “loucos” tempos como estudante universitário. Foram cinco anos intensos e marcantes. Para além de festas, excessos e descobertas próprias da idade, consegui, também, dedicar-me aos estudos. Concluí o curso ainda no século passado, no ano de 1999, e depois de um ano a trabalhar na capital, voltei para o Algarve onde conheci a Susana. Casei-me em 2003 no Fundão, terra natal da minha mulher.

Para além de professor de Educação Física, profissão que abracei por vocação e paixão, fui “seduzido” pelo meu sentido empreendedor e dinâmico, tendo enlaçado experiências diversas ao longo dos anos: fui formador em Cursos Profissionais, ministrei aulas de ténis, orientei equipas de animação desportiva no mercado turístico e formei uma empresa de Rent-a-bike, a “Bikers”.

Aprecio aproveitar, da melhor forma que me é possível, os tempos livres que, entre tanta azáfama, ainda vão espreitando, mesmo que sobranceiramente... E, como pai dedicado e deliciado que sou, não tenho outra opção senão cuidar de quem mais merece a minha atenção! Pratico regularmente ténis e natação, sou um leitor compulsivo, escrevo sempre que tenho um momento a sós e adoro ouvir e fazer música. No campo musical, participei em inúmeros projetos e bandas, como vocalista e letrista. Com uma dessas bandas, os Move, tive a oportunidade de editar um CD, com o título sugestivo “Antes que o mundo acabe”. O álbum esteve à venda, durante um ano, em todas as lojas Fnac do país. Os temas em destaque Alma Gémea e Simbiose rodaram em diversas rádios locais e nacionais.

Mais recentemente, um dos meus poemas, “Poema do amor”, foi escolhido para integrar o livro “Entre o sono e o sonho”, VI Antologia de Poesia contemporânea, lançado pela Chiado Editora.

E, finalmente, por se tratar de um presente especial que resolvi oferecer a mim mesmo e a todos aqueles que tiverem oportunidade e vontade de praticar uma leitura sensorial e emocionalmente envolvente, surge o meu mais atual desafio: “Tudo acontece por uma razão”, o meu primeiro romance. Esta obra nasce da necessidade que se inflama em mim de criar, de me reinventar e de me deleitar pelo prazer que sinto em escrever.

Espero que me acompanhem nesta trama que se incandesce em cada capítulo lido e em cada destino percorrido...

Also by This Publisher

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book