Marilia Toledo

Biography

Formada em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, MARILIA TOLEDO é dramaturga, roteirista, produtora e diretora. Como dramaturga e produtora soma 15 peças de sua autoria, entre adaptações e originais, para o público adulto e infantil. Ganhou o prêmio Shell, pelo texto de “Amor de Servidão”, o prêmio APCA pelo musical “Amídalas”, o Prêmio Femsa e o Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro pela peça “A Odisseia de Arlequino”e o Prêmio Qualidade Brasil pelo espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”. Dirigiu as peças “Peixonauta – O Caso da Grande Chuva”, “Cocoricó – O Show”, “LooneyTunes – Live”, e o show “Aventuras Musicais”, do grupo “Palavra Cantada” e também escreveu e dirigiu o musical “Palavra Cantada Sem Pé Nem Cabeça”. Em 2010 publicou sua adaptação de “O Doente Imaginário” para crianças, pela Editora 34, com ilustrações de Laerte. Foi headwriter de “Marcas da Vida”, programa da Fremantle Media exibido pela Rede Record em 2011 e trabalhou como roteirista da primeira e da segunda temporada de “Sessão de Terapia”, série dirigida por Selton Melo, exibida na GNT. Escreveu, ao lado de Emilio Boechat, o roteiro do filme “Lascados”, dirigido por Victor Mafra, lançado em setembro de 2014 e também o filme “O Galã”, dirigido por Francisco Ramalho, com estreia prevista para o segundo semestre de 2016. Trabalhou como jornalista na Rede Globo e na TV Bandeirantes e também como Diretora de Dramaturgia na Produtora Mixer, onde escreveu os roteiros de “Momentos em Família”, para a TV Globo (episódios que antecediam a novela “Em Família”, de Manoel Carlos) e fez a supervisão de roteiro do filme “Entre Abelhas”, com Fábio Porchat. Desde Abril de 2015 é a Diretora de Conteúdo do Núcleo de cinema da Rede Record.

Where to find Marilia Toledo online

Facebook: Facebook profile

Books

Três Comédias a Quatro Mãos
Price: $0.99 USD. Words: 37,070. Language: Portuguese. Published: August 31, 2018. Categories: Plays » Caribbean & Latin American, Fiction » Humor & comedy » General
Este livro reúne três comédias do dramaturgo Emilio Boechat em parceria com Petrônio Gontijo, Marilia Toledo e Carlos Elino Boechat.

Marilia Toledo's tag cloud

amizade    amor    comdia    plays    relacionamentos    teatro