Pedro Moreira Nt

Biography

Quem eu sou

Pedro Moreira Nt

Eu sei que não sou tudo isso que penso ser, tenho muitos amigos e parentes para me lembrar disso desde infância. Eles insistem: "não pense que você seja tudo isso que você pensa que é porque realmente não é tudo isso que pensa ser". E mais, "se você fosse tudo isso que você pensa que é, ora", -dizem-, "com certeza não seria o que pensa". Sempre concordei com isso. De fato, não posso ser nem a metade daquilo que penso que sou, - e creio que a maioria de nós não é mesmo. Alguns sim, são inteiramente o que são. Integralmente feito deles.
É uma raridade que anda escapando para uma grande quantidade de pessoas, - esses alguns, são tantos, - a cada dia mais. Não posso avaliar porque não conheço tanta gente, tantas quanto gostaria de conhecer. Mas posso dizer que ser o que se é parece mais um intolerável fracasso.
Explico o sentido que venho buscando: sou incompleto, e muita gente é completamente incompleta. Acho que sou a incompletude do incompleto. E é o que estou tentando dizer que parentes, ou amigos, conhecidos vêem em mim. Talvez até porque se vêem em mim ou em outras pessoas, e de tal forma podem dizer claramente que eu não sou essa pessoa completa que acredito aparentar ser. É um processo.
Eu acredito ser o que sou todos os dias, e todos os dias diferentes de minha vida me fazem sentir algo como que eu pudesse crer que sou quem sou.
Quando escrevo algo, quando procuro em mim algo, vou direto a você. Digo isso com verdade: você é a única razão para eu pensar coisas diferentes do que acredito e acreditar igualmente nas diferenças. E por ser tão diverso em nada me apego como uma âncora se apega ao fundo da água e está presa em si mesma na expectativa de seguir outra vez um outro caminho. Eu tenho que encontrar o autor para dizer que sou grato.
É muita arrogância acreditar que se é definitivamente, pensam muitos. Por outro lado é uma falta completa de ousadia não assumir que se é. Necessitamos ser revolucionários e transformadores do principal de nossas crenças. Precisamos crer que ao menos, por algum tempo, ou de certa forma, somos quem somos. E ser quem se é faz sentido se estivermos no barco da vida.
O barco navega por muitas corredeiras, espaços macios de água, outros abruptos e perigosos, mas segue. É a existência enquanto seja, ela mesma acolhida na embarcação e ao rio do viver. A cada mudança, transformação das naturezas do mundo, provocadas ou não direta ou indiretamente por outras pessoas, delineamos a nossa escrita existencial. O rio muda, o ar muda, as águas são outras, um momento raso e frio, outras profundo, beiras quentes, alagados suaves, enfim o ar flui sobre o tempo em que somos ao mesmo tempo partida e chegada, caminho e passagem.
Tenho certeza que não sou o nome. O nome que me anuncia sou agradecido. Mas não sou nome algum. Também não posso ser apenas o bicho animal da raça humana. Mas sou alguém que busca eu mesmo no outro. Onde vivo e me escondo. Sou capaz de nascer todos os dias e aprender alguma coisa. Necessito aprender. É difícil.
A gente começa sendo; um vir a ser que se esparrama de forma mundial. Onde estiver está o que está alojado em você. Digo isso para você que é um tanto quanto eu mesmo. O que você é não tem nome. Alma, ser interno, divindades esclarecedoras, energia, força cósmica e pode ser apenas o estado de presença humana. Não se é, então, sozinho. Estamos cheios de nós mesmos que é o mundo todo.
Por isso derramou particularidades do que somos em ser esse mundo que somos nós. Nós que diz que estamos amarrados em nós mesmos. E isso pode ocasionar enganos, belezas, certezas, correções, alegrias, traumas, dores, tristezas e tudo o mais pode vir a acontecer, por que para ser, sabemos que somos sempre a surpresa.
Eu sou tanto que não caibo em mim.
Estou pretendendo ser eu mesmo hoje, e para isso, e sei bem disso, necessito me relacionar, interagir, conectar, desconectar, fechar e abrir o ser de mim mesmo para que possa ser.
Isso é o que sou, o que possivelmente seja você. Quem sabe sejamos nós. E os que são o que são possam não ser completamente completos, - minha esperança -, para podermos ser todos juntos. Aliás, eu sei que sou você.

Ele
Viver com uma pessoa tão incomum me faz entender o privilégio de compartilhar o seu trabalho criativo. Relendo seus livros A Rata da Livraria; Travessia (Crossing), O Animal preso do silencio; Trem para lugar algum; como os deliciosos contos infantis Lírio (Lily);O Peixinho do Pantanal; Vespa; Atrás da Lua. Alguns trabalhos entre mais de 500 que estão no sumidouro de seus guardados, outros no freezer.
Busquei influencia-lo em mostrar o seu lado mais sensível, de uma espiritualidade diferente.
Parece ter da vida um grandioso seguir sempre; a partir de um presente infinito em construto interno, vibrante com certeza.
(Maria Sara)

Smashwords Interview

When did you first start writing?
Comecei a escrever um texto próprio por volta de 10 anos de idade quando meu pai me pediu para realizar uma redação para o Natal. Ele gostou, depois de ter reescrito várias vezes. O segundo momento de publicação no jornal da cidade foi sobre a cidade onde vivi minha infância, Cianorte, PR. Depois eu realizei um jornal no colégio, queria que fosse universal que abarcasse o sentido de ser estudante, lembro disso porque o nome Jornal Estudantil. Lembro que fazia as redações no colégio e diziam que aquilo não era de minha autoria, algum adulto estava atrás das minhas palavras. Acabei realizando entrevista com o prefeito, fiz colunas de piadas, poemas, e exigi que meu pai datilografasse para mim, e que meu irmão mais velho desenhasse o logotipo como exigi. Era um boneco que aparecia a cabeça e as mãos envolto em um jornal. Esse jornal, que teve duas ou três publicações, coloquei nome de amigos da escola como sócios para que pudesse dar certo valor ao projeto a fim de não ficar uma coisa inventada para ninguém. Foi apenas diversão. Voltei a escrever para jornal depois de bem adulto em Curitiba, nos anos 90. Chamava-se Contos Crônicos, uma literatura entre surrealismo e comicidade trágica. Acho que é isso, comecei cedo e recomecei tarde.
What's the story behind your latest book?
O último livro publicado em Smashwords é um livro que ficou guardado. Um último que em verdade é um dos primeiros.
Queria tratar da relação do menino com a família, quando se descobre que se tem quem nos cuide. A figura é uma metáfora de vento, vento que leva e que faz as ondas, que carrega as montanhas como uma fé presente na humanidade. E que é isso que se busca valorizar. Eu achei que o nome Primeiro Encontro com o Vento faria a relação de um crescimento humano, de sair da classe protegida de grupos sociais estruturados para um mundo aéreo, de vento que nos leva, e que é por isso que se busca maior estruturação de valores éticos, de responsabilidade social para se tornar verdadeiramente humano.
Read more of this interview.

Books

Vigilância No Trabalho. A Confiança Como Fundamento Da Desconfiança
Price: $1.99 USD. Words: 4,630. Language: English. Published: June 23, 2020. Categories: Essay » Sociology, Fiction » Business
A gestão empresarial tem seu fluxo na agenda econômica, relacionada com o cultural, com o que modifica modos de vida, comportamento. Aqui, a pessoa de Manete, a perda da potencialidade e ganho de causa para o fracasso empreendedor. Tornar o objeto de atenção empresarial em segundo plano, um modo feudal de tratamento e imposição cultural. Como isso acontece? Veremos que temos como pensar.
The Otherwise. The Overlay Position
Price: $1.99 USD. Words: 4,430. Language: English. Published: June 22, 2020. Categories: Essay » Sociology, Essay » Sociology
The Otherwise need you to understand the Otherwise. It is not depend of the overlay position but unformed reality that fall on Someone. Someone sleep, wake up, walks for fields that civilization with a notes, a manual of use that represent, for Otherwise itself. Here can to leave all uncertainty that makes our true. When starting is why do not finalized what think to have what should have started.
La Lumiere Du Jardin
You set the price! Words: 3,740. Language: French. Published: June 15, 2020. Categories: Fiction » Children’s books » Fairy tales & fables
La Lumière du Jardin est une œuvre réalisée pour les enfants, pour adultes et famille. Il est fait pour élever notre rêve de vivre dans la lumière du soleil de notre temps. Plus qui cette existence simplement, la vie. L'histoire humaine, ce qui est né et né de nouveau, revient, doit apprendre après toute cette séquence.
A Estrela do Quintal
Price: $1.99 USD. Words: 3,190. Language: Portuguese. Published: June 12, 2020. Categories: Fiction » Children’s books » Family / Parents, Fiction » Children’s books » Social Issues / Friendship
Contaram-me que mal sabia o que lhe dizia, mas tudo se aventurou nas falas que pouco durou. Quem lembrou? A estrela do quintal. Vem do princípio: foi quando Vovô a reconheceu. Eram amigos! Pouco se pode acreditar. Falei para papai, e ele entendeu. Nem sempre se entende o motivo de vir ao quintal uma estrela. Vez e outra sim, quando papai me conta que tudo se transforma.O meu amigo estava comigo
Mosca & Besouro Astronautas
Price: $0.99 USD. Words: 3,120. Language: English. Published: June 8, 2020. Categories: Fiction » Adventure » Travel
Quer saber o que acontece? Vou lhes dizer: o Vovô conta historias, Mosca e Besouro, bons amigos, tornaram-se astronautas. Eles conseguiram embarcar na capsula, a tampa da caneta-tinteiro de Vovô e voaram muito alto, muito além das coisas comuns, para reconhecerem o mundo magico das histórias de Vovô. Eles estão la, no alto do espaldar da cadeira a ouvir suas histórias.
Exclusão da Arte
You set the price! Words: 15,480. Language: English. Published: June 7, 2020. Categories: Essay » Technology, Essay » Sociology
Não temos mais tempo para fazer escolhas, ocuparemos o que está pronto e nos contentaremos com uma miséria dessas moralidades embutidos nas tecnologias, incluindo o tecnicismo da coisa tecnológica nos relacionamentos. Nós nem temos amizades,e eles dizem que temos uma rede. O trabalho desaparece para surgir o colaborador de algum necessitado chamado empresa. A arte fica nisso, proibida.
Luz do Jardim
You set the price! Words: 2,760. Language: Portuguese. Published: June 6, 2020. Categories: Fiction » Children’s books » Social Issues / Bullying, Fiction » Children’s books » Social Issues / Emotions & Feelings
Luz do jardim conta a vida de Girassol. Desde pequeno sempre posto de lado. Muito difícil ser girassol. Talvez possa ver, descobrir como o seu girassol esta sobrevivendo em seu jardim. Pode ser que tenha vontade de ajudar, melhorar a vida dele. Os girassóis hoje em dia aparecem pouco, raros em jardins acostumados, ajeitados e floridos. Pense no seu girassol.
Radical Livre
Price: $0.99 USD. Words: 15,050. Language: Portuguese. Published: May 21, 2020. Categories: Essay » Sociology, Fiction » Educational
Podia ser filme, e se fosse seria uma fotografia estatelada na rua das mesmas passagens, o radical livre passeia. Come as entranhas do cultural social. Existente e sem vida. As palavras dispostas aqui ficam sem legenda, a imagem que criar um enfrentamento. Melhor ler quando for retirado daqui. Melhor ver com legenda. Aqui a legenda não entra. Apenas palavras.
Os Cabeleireiros
You set the price! Words: 35,060. Language: Portuguese. Published: May 20, 2020. Categories: Fiction » Literature » Plays & Screenplays
Os Cabeleireiros, vinte e cinco contos teatrais. Um ensaio autoral de obra teatral em formato modular de cenas abertas para criação artística de ator em seu trabalho. Voltar a ver o ator em cena, de um jeito diverso. A arte do ator, esse o motivo, o que realiza esses contos teatrais para rever amigos, e mostrar quanto respeito e sei também de suas imensas qualificações centrais de alta performance
Declaração do Homem Ordinário
You set the price! Words: 30,140. Language: Portuguese. Published: May 16, 2020. Categories: Fiction » Romance » Contemporary
Esse livro feito na demora. Lapidado por muitos anos. Lento estudo. Desperdício. Foi feito para pessoas que me encaram e dizem: "Quem você pensa que ...?" Esqueça, vai catar coquinho. A voz de papai atravessa a caixa de bebidas.
Galho Torto
You set the price! Words: 2,420. Language: Portuguese. Published: May 13, 2020. Categories: Fiction » Educational
O galho torto disse ao Sol: - Endireita-me! E de agora em diante algo muda. Muda de planta. Muda de cara, como muda de roupa ou se muda de vez para deixar de ficar encarando a luz cara, encarecida, a pedir ajuda e ter aquela resposta. Sabe qual. Prefiro que mexa no assunto. Veja as palavras, molhar a voz, e se preparar. Ler de qualquer jeito, aviso, pouco certo. Nem errado, mas incerto. Entende?
Emoção em Sentidos
You set the price! Words: 33,960. Language: Portuguese. Published: May 10, 2020. Categories: Essay » Sociology
Emoção em sentidos, memória emotiva compartilhada, educação de todos para cada um. Valores humanos e crescimento singular. Salto qualitativo sobre as estruturas reificadas e definidas para um mundo de escolhas éticas. A expressividade criadora contra a reprodutividade da inotividade. Adiante do silogismo matematizado em funcionalidade instrumental para a espontaneidade da praxis cultural social.
Tammur AdDin Al Mansur - Aforismos
You set the price! Words: 10,530. Language: Portuguese. Published: April 30, 2020. Categories: Fiction » Inspirational
Os aforismos de Tammur AdDin Al Mansur, apresentados aqui surgiram de uma inexplicável situação de correspondências com autores Árabes, reveladores de grande sabedoria. Eles todos, de fato se mostram. E aconteceu de se apresentar esse personagem. Tenho a sua descrição pessoal, como uma figura que se impõe a minha vontade e se apresenta de tal forma como um homem vagante no mundo do conhecimento.
Banco. Memória do jardim
You set the price! Words: 7,290. Language: Portuguese. Published: April 29, 2020. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Fantasy » Short stories
E se te amei, se amor ha em alguma fala, gesto. em um passar de alguém, eu tive. E por isso tenho. Amor, que me falta e me preenche, toca em mim o riso doce. E nem mais penso sobre o que foi. Vivo agora. Eu a beijo, a encontro. A perco. Volto a mim, como se buscasse o botão da blusa caída ao chão. Volto. Atrás não existem canções, danças. O jardim de pedras. Estão todos aqui, nesse instante. Amor.
Cada Coisa - em seu lugar
You set the price! Words: 6,870. Language: Portuguese. Published: April 28, 2020. Categories: Fiction » Humor & comedy » Black comedy
Alguém pode ser muito obsessivo em querer arrumar o mundo com as traquitanas de seus interesses, alias, que nao pode dominar, e os tem em grande conta. Na verdade essa obsessão de por no lugar o que esta no lugar. Uma falta, ou um acerto. Achar um jeito de superar a naturalidade da vida. Querer engendra-la, tornar o outro a coisa. Dizer: eu tenho uma coisa lá em casa. Desse naipe, mas sem jogo.
Pearl of the Faith
You set the price! Words: 8,690. Language: English. Published: April 24, 2020. Categories: Essay » Sociology, Poetry » Themes & motifs » Love
The construction of a Faith like a process of creates, from metaphorical relation with the goddess of the beauty that symbolic form is who creates the Western Knowledge. This preceptive attention has a path that I did and try to continuous, perhaps for encounter the road that can let me for the great delight avenue. Is clear that my pretension here is show the proposes sense for reader.
A ilha do mundo
Price: $0.99 USD. Words: 2,630. Language: Portuguese. Published: April 3, 2020. Categories: Essay » Sociology, Poetry » Themes & motifs » General
"A ilha do mundo" não é história, mais ensaio, bem mais relato, uma espécie de medida pessoal depositada no espaço de todos. É curto, e nem muito enxuto, tem suas rasuras, seus apontamentos dilacerados, curvas de palavras. Nessa quantidade pouca procuro oferecer ao leitor um tanto de alegria e dor, de más e boas lembranças entre letras - o vazio -, entre palavras também, e dentro delas o que seja.
Luto. La Iniciativa de La Pérdida
You set the price! Words: 2,240. Language: English. Published: April 1, 2020. Categories: Essay » Sociology, Poetry » Themes & motifs » General
Es un poema que es ensayo, una conflagración entre curiosidad sobre el estadio que encontramos a nosotros y lo que podría tener sido pero no fue. Habría una salida, un medio de que veámonos allá de la tele, de las consignaciones prontas de la mídia, de la visión general de lar y de propiedad, de bien estar con falta de felicidad, de dejar que permanezcamos con el pior encontrado, el mismo.
Atrás da Lua
You set the price! Words: 1,270. Language: Portuguese. Published: February 5, 2020. Categories: Fiction » Children’s books » Nature & the Natural World / Environment
Atrás da Lua conta a história das crianças que se transformam em elementos de sonhos e verdades. A revolução das crianças. A utopia real para chamar a atenção, para lembrar os adultos que a Natureza está cansada deles. Por isso vai embora toda a beleza da vida para voltar a si, exuberante, Atrás da Lua, claro, com as crianças. Transformação da vida com a vida.
The Ideology Property
You set the price! Words: 16,410. Language: English. Published: January 22, 2020. Categories: Essay » Sociology, Nonfiction » Self-improvement » Personal Growth / Success
The decisions in provisioned barriers are ideologies that can changes in proper ideology by decision of someone in place determined. In this point, the psychologic taken of decision is characteristic of relation in time. The personal history that gave someone a path. What does availably through these connective lines of access for the way.Procrastination is results of evasive ideologies.
Pedagogia Social Comunitária
You set the price! Words: 33,670. Language: Portuguese. Published: January 18, 2020. Categories: Nonfiction » Education & Study Guides » Study guides -- MAT (Miller Analogies Test), Nonfiction » Education & Study Guides » Study guides - Education
Pedagogia Social Comunitária é uma epistemologia em desenvolvimento que trata da especificidade de uma comunidade. Os procedimentos de intervenção social comunitária têm como aporte um conhecer permitido da comunidade, de aprofundamento à realidade social do geral ao específico em grupos de trabalho com ações teórico-práticas. A demanda social comunitária está em sua específica condição pontual.
Olhos da cara
Price: $1.99 USD. Words: 29,250. Language: Portuguese. Published: January 9, 2020. Categories: Fiction » Adventure » Sea adventures
É um romance curto. Longo é sua espera. Feito de olhares e de pendências. Quantas! O porto, o barco, as velas, o mundo a descobrir, e temos de ousar renascer para encarar nossas verdades, a únicas que podemos mentir com facilidade, de sermos completos independentes, sem amor, sem desejos, sem paixões, sem alegrias. E quando a hora bater o sino da partida, sabe, desceremos as correntes das águas.
Visto de passagem
You set the price! Words: 3,300. Language: Portuguese. Published: January 2, 2020. Categories: Fiction » Coming of age, Fiction » Literature » Literary
Se ela foi embora, um problema a menos. E se não existe partida alguma, aquela quantidade desanimada que está à sua volta, como alguém vê através da membrana semitransparente dessas nuvens baixas de sua história o sonho que não teve. Envolvem a cesta de taquara as felpas que entraram nas mãos de uma criança, fincaram lá para sempre. Por isso há muita dor no escrever. A calosidade das palavras.
Mores Morte
You set the price! Words: 12,240. Language: Portuguese. Published: November 7, 2019. Categories: Essay » Sociology, Nonfiction » Philosophy » Ethics & moral philosophy
O suicídio pode ser entendido como que se jogar no real instrumental, de vantagem e oportunidade, uma colonização em que o outro morre. Morre quieto nos limites das possibilidades éticas. Valores confundidos por mecadoria, hedonismo, apreço ao interesse, um gosto sexual, de abuso, construção de um conglomerado de perfídias da qual se é morto, e em vida, desaparecido.
Menos Palavras
You set the price! Words: 1,740. Language: English. Published: October 22, 2019. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Themes & motifs » Psychological
É um conto curto de leiteiro, de retireiro em seu trabalho. Estábulo do que se cham inamovível, estável. Por ser estabelecido nas horas ocupadas. Um final portentoso é sempre um início decoroso, carregado de sequencias. Delas advém as partidas e retomadas, paradas obedientes ao animal. Mirante de orelhas esticadas, de danças e vento, de esperas e seguimentos. Marchas com voláteis sonoridades.
Andraja: O absurdo de existir
You set the price! Words: 10,020. Language: Portuguese. Published: September 30, 2019. Categories: Essay » Sociology, Fiction » Literature » Literary
Andraja é disforme, tem nome, nomeia e pouco tem em palavra. Vocifera como o bicho que protege e ladra o umbigo de suas tronchas calamidades. É piegas, egoísta e bem sabida. É homem, masculino de crueldade, e mulher com pouca liberdade, mas é sempre humana caveira vestida. Morta consciência, em tudo desmedida é Andraja, resumo do limo, humano sanguinário, Vil de valor Andraja, desprovida.
Édipo: Passeio de eterno retorno
Price: Free! Words: 7,980. Language: English. Published: August 27, 2019. Categories: Nonfiction » Education & Study Guides » Special education / general, Essay » Sociology
Édipo passou sua vida infantil, adulta até a velhice como alguém que se teme. É tão fortalecido dos ferimentos das moralidades esquivas e repetitivas, tantas vezes marcado na carne por violências, sofre mais por ninharias do que por ferro e fogo, gritos e lastimas. Tanto que as deusas infernais o levam, ao fim da vida, quando enfim cego, em seu mundo e longe deste, passeia no jardim das Eumenides
A Propriedade Da Ideologia
Price: Free! Words: 3,220. Language: English. Published: August 19, 2019. Categories: Fiction » Fantasy » Contemporary, Essay » Sociology
Como o abstrato se materializa ou materializa-se o abstrato que em cachoeira, no espaço solúvel do pensamento faz esse rio que é menos que córrego, esse rasgo na terra úmida em que o dito é quase perdido no que tenta ser, um querer ser que se ausenta, vaporoso de águas tardias. Falo disso, o território, lugar, espaço e, assim como que por nada, do ambiente. Mas é uma retórica, entenda.
Aquiles Y La Tortuga de Zenón De Elea
You set the price! Words: 10,460. Language: English. Published: August 19, 2019. Categories: Essay » Sociology, Nonfiction » Psychology » Reference
Aquiles y la Tortuga en la carrera del ahora en su infinita posibilidad, - el tiempo de la pérdida del tiempo como pudiera ser uno plán prensado en uno valor abstracto. La educación conformativa de las formas que el ayer tiene a reproducir en medio una carrera única, hecha de una vida a desperdiciar las horas tempranas del éste, del venir del sol sobre nuestras manos hechas de marcas del trabajo.
Esquisito
Price: Free! Words: 900. Language: Portuguese. Published: August 15, 2019. Categories: Fiction » Fantasy » Short stories
Escrevi porque veio esse frio de nada. Essa quantidade de ar e água vaporada por toda a casa. Foi assim que lembrei que esquecia. A corrente do passado puxa, amarra o bode, prende o bicho das lembranças. Elas, essas coisas, elas se debatem. Ficam loucas querendo ser o que parecem nunca ter existido. Enfrenta a casa do traste, arrebenta esse engaste. Deixa sair não.
A pedra como pai
You set the price! Words: 6,420. Language: Portuguese. Published: August 9, 2019. Categories: Essay » Technology, Essay » Sociology
O tema que não cabe no comum do lógico, a relação pai e pedra. Não se contradizem ou se contrariam, ou são duas peças insignificantes que o acaso nos trouxe. Pense bem antes de sentar-se aqui, antes de realizar a travessia do ruidoso rio das significações. Se seguir o itinerário das coisas prontas é possível que caia na aventura da repetição, a se perder por essa homogênea água em movimento.
Amontoado de tecidos sobre a mesa: formas complexas no espaço do possível
Price: Free! Words: 1,760. Language: English. Published: August 4, 2019. Categories: Essay » Author profile, Essay » Sociology
O lugar da Educação, o que formaria o ambiente, a condição de sua existencia é talvez, entre tantas outras investigações, maiores e mais densas com certificações de qualidade e garantia, porém está aqui o que poderia ter dito a um grupo de pessoas, a uma turma que ante ao dito, ao conhecido, ao irreparável pudesse errar com alegria, prover essas palavras aqui dispostas, em vazios educativos. `
Los días más largos empiezan ahora
Price: Free! Words: 1,950. Language: Spanish. Published: June 16, 2019. Categories: Fiction » Educational
No es historia, pero es la que edificáis con el rostro interno del pensar. Soy poco menos que el mediador de tus palabras, contradicción del quererse, respuesta magna de fuego, - se así queréis -, pero ahí está la torta rellena de voluntariedad a ser con lo que sois cuando se hace compartida.
Café
You set the price! Words: 3,470. Language: Portuguese. Published: March 13, 2019. Categories: Plays » Caribbean & Latin American, Fiction » Fantasy » Contemporary
Café diz que ninguém pode viver uma vida escondida debaixo do sofá e frente ao nada. Liberdade, vontade de superação, ultrapassar as linhas invisíveis, sair do comum, imitar a vida com a cara dividida. Apresenta um homem, faz uma idosa, imita crianças, faz a si mesma afetada, lânguida e vergonhosa, forte e independente, criativa. Percebe que serve café, envenena e oferece à sua vida esperanças.
Noite
You set the price! Words: 3,060. Language: English. Published: March 12, 2019. Categories: Fiction » Themes & motifs » Psychological
Texto entre metáforas e movimentos. Dança teatro ou o teatro coreografado. Efeitos, sons musicais proporcionam o entendimento de que os personagens vivem em todos nós e em cada período de nossa transição existencial. Momento de descobertas, de escolhas. Fala do amor, do medo, da construção de verdades pessoais ético-morais.
Bambu
Price: Free! Words: 2,230. Language: Portuguese. Published: March 3, 2019. Categories: Fiction » Educational, Fiction » Children’s books » Social Issues / Values & Virtues
Bambu é a história de valores e também de crescimento pessoal. É a história que pode alcançar os movimentos sociais para o bem de um país, ferramenta metafórica para uma organização, instituição que tem dificuldades naturais, porém que possui em mãos algo muito legal. Força, caráter, sustentação, equilíbrio e grande valiosas possibilidades de transformação. Ajuda pensar em uma filosofia de vida.
Abacaxi
You set the price! Words: 380. Language: Portuguese. Published: March 2, 2019. Categories: Fiction » Children’s books » Nature & the Natural World / Environment, Fiction » Educational
Abacaxi, história sobre ecologia, sobre a vida na Terra. Para crianças e pais, para os adultos, para tanta gente que já descascou um abacaxi. Para aquelas pessoas que na hora de jogar um papel no chão seguram a coroa do rei, o Abacaxi. E sabemos que juntos podemos viver melhor.
Vespa
You set the price! Words: 720. Language: Portuguese. Published: March 2, 2019. Categories: Fiction » Children’s books » Animals, Fiction » Children’s books » Animals
Vespa é a história de um bicho de asa. Sim, uma vespa mesmo. Ela vivia no campo, zanzava de um lado a outro e curtia a natureza. Mas, não se sabe o que aconteceu. Talvez uma revista, viu em algum site aquela coisa de civilização cheia. Cheia de gente. O mundaréu de cores e toda a correria de uma vez. Era bem o seu jeito. Morar na cidade, o seu sonho. Metrópole, passeios, diversões. Tudo isso.
Diferença
You set the price! Words: 4,390. Language: Portuguese. Published: September 16, 2018. Categories: Screenplays » Comedy, Plays » European / Spanish & Portuguese
'Diferença' é uma peça cômica que busca mostrar as relações de força e poder entre uma mendiga e uma executiva. Elas lutam, brigam e procuram respostas em relação às suas diferentes vidas diferentes. Marcas do poder masculino nas personagens? Escrevi para amigas atrizes que desejavam expressar essas contradições. Uma delas, infelizmente partiu. Por isso apresento aqui para o divertimento teatral.
Confirmação Do Cotidiano
Price: $0.99 USD. Words: 8,740. Language: English. Published: September 16, 2018. Categories: Screenplays » Comedy, Plays » European / Spanish & Portuguese
O texto é dado de uma vez só sem respiração, numa constante avalanche até o final, aumentando e diminuindo o ritmo em movimentos rápidos. O ator trabalha a extensão das personagens. É um "despejar o pote" teatral. Pode dar a impressão que o texto sai da alma. Falam até ao mesmo tempo; as palavras são colocadas umas sobre as outras. Eles são seres alegres e estranhos ao mundo do cotidiano.
Não que - poemas
You set the price! Words: 33,260. Language: Portuguese. Published: December 17, 2017. Categories: Poetry » Contemporary Poetry
'Não que'- poemas, vieram de 'nãos' conhecidos, e que, de alguma maneira, o poeta - sem palavras - se obriga à servidão do 'não'.
Instante
You set the price! Words: 32,880. Language: Portuguese. Published: December 14, 2017. Categories: Fiction » Anthologies » Short stories - single author
Os contos possuem o mesmo nome, Instante, e se contradizem. Integram-se em momentos que se dispersam em sentidos, e se determinam a cada Instante. pmnt
Primeiro encontro com o vento
You set the price! Words: 13,790. Language: Portuguese. Published: November 24, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Inspirational
"Primeiro encontro com o vento" é uma espécie de rito de passagem, uma conversa consigo mesmo, descoberta de potenciais, percepção criadora da natureza da qual somos feitos e do que podemos fortalecer, construir como verdade. É um caminho de intercâmbios de uma juventude que se apodera de seus valores.
Comigo ninguém pode
You set the price! Words: 15,870. Language: Portuguese. Published: November 9, 2017. Categories: Fiction » Literature » Plays & Screenplays, Fiction » Literature » Literary
"Comigo ninguém pode" - é uma peça de teatro que narra vários acontecimentos com ações dinâmicas e cômicas. São momentos tragicômicos de extrema rapidez. Sínteses de tempo, forma, movimento, em que a história, o ritmo leva a respostas inesperadas. Múltiplos atores, ações implicadas umas com as outras, sobrepostas em constante movimento.
Iara do vestido preto
You set the price! Words: 3,330. Language: Portuguese. Published: November 8, 2017. Categories: Fiction » Literature » Plays & Screenplays
Iara do vestido preto. História psicológica de amor vivido, drama do amor desejado que se representa nas roupas que lava. Como se limpasse qualquer sofrimento, qualquer engano ou tristeza, em busca de alegria, as roupas saem de sua cesta que está em sua cabeça. Como uma lavadeira que vai ao rio, ela limpa a si mesma, cuida de si e do amor.
Travessia - sonhos
You set the price! Words: 10,890. Language: Portuguese. Published: November 8, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Fantasy » Contemporary
"Travessia - sonhos" possibilita ao leitor vivenciar a experiência de uma partida alucinada em direção a um fim possível, a ser desvencilhado. Há uma carga violenta de formas, imagens e sonoridades que acompanham a trajetória da narrativa. Atravessar o tempo e o espaço para recair sobre si mesmo. pmnt
O amor de nós dois
You set the price! Words: 8,660. Language: Portuguese. Published: November 7, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Romance » Contemporary
O encontro de duas pessoas muito diferentes faz com que o entrelaçamento arte, compreensão e afetividade desenrole a trama em que o leitor participa no ritual de passagem em "O amor de nós dois". pmnt
Estrela de um menino
Price: $0.99 USD. Words: 1,940. Language: Portuguese. Published: November 7, 2017. Categories: Fiction » Adventure » Travel, Fiction » Christian » Classical & allegory
Estrela de um menino - alegoria sobre o nascimento do Menino Jesus. Uma história cristã realizada para o divertimento e para o aprendizado. Fantasia que parte de sonhos de três palhaços que se a aventuram a seguir a Estrela de Belém buscando realizar os personagens com as peripécias que os levam ao nascimento do Menino Jesus. pmnt
Xama, a Anta
You set the price! Words: 2,950. Language: Portuguese. Published: September 10, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Fairy tales
Xama, a Anta - uma história para muitas infâncias. A magia e o esplendor da Anta em meio à distraída cidade. Uma Anta sai da floresta e passeia a caminho do universo, em direção à grande descoberta da vida. Amar para existir.
Celeste
You set the price! Words: 7,410. Language: Portuguese. Published: September 10, 2017. Categories: Screenplays » Comedy, Fiction » Literature » Plays & Screenplays
Celeste - monólogo de muitas maneiras. Criação da ventura humana. Acontecimento e experiência performática para atrizes, atores, artistas. Conta as vicissitudes de um homem que carrega a mala de sua viagem existencial, leva consigo o peso de sua fortuna e, como um rico mendigo afronta-se publicamente ao se descobrir entidade e criatura.
View more books by this author...

Pedro Moreira Nt's tag cloud

abandon house    absurd comedy    action oneiric    aesthetic    afectividad    afetividade    alegrias    alerity    alma    alone at home    already    ambient    ambiental    ambiente    amigo invisivel    amor    andraja    andro    angular    anta    aphorismes    aquiles    arabe    art    arte    assedio    astronautas    atento    atmosphere    autism    autonomisation    aventura    aventura de bicho    avo    behaviour    besouro    bicho    bienestar social    bienestar social y felicidad    branch    bullying    cabeleireiros    caminho da anta    capitalismo    captive woman    casamento    cause not    celestes    childs    choice    choices    civilizao    claudicar    clean    clown    coffeehouse    colaborar    comdia    comedia    comedia trgica    comedie    comedy    community care    community social pedagogy    community work    comparative character    comunidad y desarrollo humano    comunidade    conceptual    conciencia del asimismo    condio social    confinamento    conhecimento    connections    conscience    consciencia    construction    construir    construire camino    contar historias    conte de fe    contemporary poems    contemporary theatre    contextual relationships    conto    conto curto    contos curtos    corruption    cosi fa la vita    cotidiano    county    crear    creation    creative skills    creativity    criar    criatura    crime    crisis superation    cristao    crossing    croyance    cruelty    cultura    cultura e natureza    cultural social    culture change    culture myths    culture shock    defectology    denuncia    desarrollar    desarrollo humano    desease    desenvolvimento    dictatorships    diferences    diferente    discover yourself    divertimento teatral    dreams    duplicidade    earth    ecnomomia    ecologia    ecossistema    edipo    educacao    educacion    educacional    education    embora    emotion    emotive memory    empezar    empowerment    empreendimento    empresa    encuentro    engano    entalpia    entortar    entropia    escrever    espacio    espiritualite    esquema    esquetes temticas    esquisito    estrela    ethica    ethical    ethical choice    ethical dilema    etica    etica e morale    eumenides    event    faith    fake    fallid    familia    famille    famlia sagrada    fantasia    fast sense    felicidad    floareasoarelui    foi    fragilitate    gag    garden bench    geometria    gestao    girassol    gonzles rey    grandfather    grief    group activity    group behavior    groupalit    hacer    history play    human development    human relations    humanity    iara    ideology    ilha    images    imaginar    imaginario    imaginary    improve    individualidad    individualidade    individualizacin    infantil    infantojuvenil    inhuman    inhuman powers    inhumane    inhumanity    innovation    instant    instante    intentar    interactions    intercommunity    inventar    invisible amis    invisible friend    jardin    jogos de poder    juntos    larva    lavadeira    leite    leyenda    liberacion    life advice    love    love date    loveliness    lua    lugar    luz    magie noire    maioridade    mamae    mar    marca    mariposa    marketing    masques    meaning of the sense    medio ambiente    memoria    memories    memory    menino jesus    mercado    metamorfosis    metateatro    meyerhold    mithology    mitical history    mobbing    modules    monologo    monologo drama    moon adventure    moral    moral betrayal    moral choices    morales    moralism    moralit    moralities    morality    morte    mosca    mudar    mujer de fe    nao que    narrative poem    nascimento    natal    nature    natureza    ndios    no    no time new time    non    nosotros    not that    now    obra de teatro    obsession    oldest peoples    olhos    option    otherwise    otro    overlay    pai    papai    partida    partir    partire    passagem    pearl    pedagogia social comunitria    pedra    pensare    percepo e vida    perception    pereszhivanie    personal develpment    personalidade    place    planet    poema    poema em prosa    poemas actuales    poesia contemporanea    poesie    poete    poetry    politica    posibilidad    position    power exchange    power family    prdida    preparado    presente modificado    processo    produto    prosa poetica    prose poem    prose poems    psicologia    publicidade em ato    publish    quintal    radical livre    reconnaissance    relations    remember    remembers    renascimento    repetition    reproduction    resilience    responsabilidade social    retireiro    retorno ao passado    reviver    revolution    ritual    ritual of the passage    romance    roubo    sarar    science    segunda chance    semblable    senior    sens    sense    sensibilidade    sensibility    sentido    separados    servio    short history    signficado    silence land    simismo    singularidade    situation    sketch artist    sketch artists    social education    societal norms    sol    someone    sonhos    sonnenblume    sophocles play    sorriso    stanislavski    stranger lifes    structures    success advice    suicide    sunflower    survive    taken decision    teatro    teatro infantil    technology    terra    territory    the community    theatre    theatre play    theatre plays    through of the life    tiempo    todos    torto    tortuga    tortuoso    tortura    tournesol    trabalho    transformacion    transformation    travesia    travessia    umanita    unhappiness    unhappy    valores    valores eticos    valores humanos    vantagem    velas    vespa    via lactea    viagem    vida    vida cotidiana    vie    virus    viver    vovo    voyage    voyager    vygotski    vygotsky    way of life    why no    xama    yanomami    yo    zenon