Pedro Moreira Nt

Biography

Quem eu sou

Pedro Moreira Nt

Eu sei que não sou tudo isso que penso ser, tenho muitos amigos e parentes para me lembrar disso desde infância. Eles insistem: "não pense que você seja tudo isso que você pensa que é porque realmente não é tudo isso que pensa ser". E mais, "se você fosse tudo isso que você pensa que é, ora", -dizem-, "com certeza não seria o que pensa". Sempre concordei com isso. De fato, não posso ser nem a metade daquilo que penso que sou, - e creio que a maioria de nós não é mesmo. Alguns sim, são inteiramente o que são. Integralmente feito deles.
É uma raridade que anda escapando para uma grande quantidade de pessoas, - esses alguns, são tantos, - a cada dia mais. Não posso avaliar porque não conheço tanta gente, tantas quanto gostaria de conhecer. Mas posso dizer que ser o que se é parece mais um intolerável fracasso.
Explico o sentido que venho buscando: sou incompleto, e muita gente é completamente incompleta. Acho que sou a incompletude do incompleto. E é o que estou tentando dizer que parentes, ou amigos, conhecidos vêem em mim. Talvez até porque se vêem em mim ou em outras pessoas, e de tal forma podem dizer claramente que eu não sou essa pessoa completa que acredito aparentar ser. É um processo.
Eu acredito ser o que sou todos os dias, e todos os dias diferentes de minha vida me fazem sentir algo como que eu pudesse crer que sou quem sou.
Quando escrevo algo, quando procuro em mim algo, vou direto a você. Digo isso com verdade: você é a única razão para eu pensar coisas diferentes do que acredito e acreditar igualmente nas diferenças. E por ser tão diverso em nada me apego como uma âncora se apega ao fundo da água e está presa em si mesma na expectativa de seguir outra vez um outro caminho. Eu tenho que encontrar o autor para dizer que sou grato.
É muita arrogância acreditar que se é definitivamente, pensam muitos. Por outro lado é uma falta completa de ousadia não assumir que se é. Necessitamos ser revolucionários e transformadores do principal de nossas crenças. Precisamos crer que ao menos, por algum tempo, ou de certa forma, somos quem somos. E ser quem se é faz sentido se estivermos no barco da vida.
O barco navega por muitas corredeiras, espaços macios de água, outros abruptos e perigosos, mas segue. É a existência enquanto seja, ela mesma acolhida na embarcação e ao rio do viver. A cada mudança, transformação das naturezas do mundo, provocadas ou não direta ou indiretamente por outras pessoas, delineamos a nossa escrita existencial. O rio muda, o ar muda, as águas são outras, um momento raso e frio, outras profundo, beiras quentes, alagados suaves, enfim o ar flui sobre o tempo em que somos ao mesmo tempo partida e chegada, caminho e passagem.
Tenho certeza que não sou o nome. O nome que me anuncia sou agradecido. Mas não sou nome algum. Também não posso ser apenas o bicho animal da raça humana. Mas sou alguém que busca eu mesmo no outro. Onde vivo e me escondo. Sou capaz de nascer todos os dias e aprender alguma coisa. Necessito aprender. É difícil.
A gente começa sendo; um vir a ser que se esparrama de forma mundial. Onde estiver está o que está alojado em você. Digo isso para você que é um tanto quanto eu mesmo. O que você é não tem nome. Alma, ser interno, divindades esclarecedoras, energia, força cósmica e pode ser apenas o estado de presença humana. Não se é, então, sozinho. Estamos cheios de nós mesmos que é o mundo todo.
Por isso derramou particularidades do que somos em ser esse mundo que somos nós. Nós que diz que estamos amarrados em nós mesmos. E isso pode ocasionar enganos, belezas, certezas, correções, alegrias, traumas, dores, tristezas e tudo o mais pode vir a acontecer, por que para ser, sabemos que somos sempre a surpresa.
Eu sou tanto que não caibo em mim.
Estou pretendendo ser eu mesmo hoje, e para isso, e sei bem disso, necessito me relacionar, interagir, conectar, desconectar, fechar e abrir o ser de mim mesmo para que possa ser.
Isso é o que sou, o que possivelmente seja você. Quem sabe sejamos nós. E os que são o que são possam não ser completamente completos, - minha esperança -, para podermos ser todos juntos. Aliás, eu sei que sou você.

Ele
Viver com uma pessoa tão incomum me faz entender o privilégio de compartilhar o seu trabalho criativo. Relendo seus livros A Rata da Livraria; Travessia (Crossing), O Animal preso do silencio; Trem para lugar algum; como os deliciosos contos infantis Lírio (Lily);O Peixinho do Pantanal; Vespa; Atrás da Lua. Alguns trabalhos entre mais de 500 que estão no sumidouro de seus guardados, outros no freezer.
Busquei influencia-lo em mostrar o seu lado mais sensível, de uma espiritualidade diferente.
Parece ter da vida um grandioso seguir sempre; a partir de um presente infinito em construto interno, vibrante com certeza.
(Maria Sara)

Smashwords Interview

When did you first start writing?
Comecei a escrever um texto próprio por volta de 10 anos de idade quando meu pai me pediu para realizar uma redação para o Natal. Ele gostou, depois de ter reescrito várias vezes. O segundo momento de publicação no jornal da cidade foi sobre a cidade onde vivi minha infância, Cianorte, PR. Depois eu realizei um jornal no colégio, queria que fosse universal que abarcasse o sentido de ser estudante, lembro disso porque o nome Jornal Estudantil. Lembro que fazia as redações no colégio e diziam que aquilo não era de minha autoria, algum adulto estava atrás das minhas palavras. Acabei realizando entrevista com o prefeito, fiz colunas de piadas, poemas, e exigi que meu pai datilografasse para mim, e que meu irmão mais velho desenhasse o logotipo como exigi. Era um boneco que aparecia a cabeça e as mãos envolto em um jornal. Esse jornal, que teve duas ou três publicações, coloquei nome de amigos da escola como sócios para que pudesse dar certo valor ao projeto a fim de não ficar uma coisa inventada para ninguém. Foi apenas diversão. Voltei a escrever para jornal depois de bem adulto em Curitiba, nos anos 90. Chamava-se Contos Crônicos, uma literatura entre surrealismo e comicidade trágica. Acho que é isso, comecei cedo e recomecei tarde.
What's the story behind your latest book?
O último livro publicado em Smashwords é um livro que ficou guardado. Um último que em verdade é um dos primeiros.
Queria tratar da relação do menino com a família, quando se descobre que se tem quem nos cuide. A figura é uma metáfora de vento, vento que leva e que faz as ondas, que carrega as montanhas como uma fé presente na humanidade. E que é isso que se busca valorizar. Eu achei que o nome Primeiro Encontro com o Vento faria a relação de um crescimento humano, de sair da classe protegida de grupos sociais estruturados para um mundo aéreo, de vento que nos leva, e que é por isso que se busca maior estruturação de valores éticos, de responsabilidade social para se tornar verdadeiramente humano.
Read more of this interview.

Where to find Pedro Moreira Nt online


Books

Diferença
Price: $0.99 USD. Words: 4,390. Language: Portuguese. Published: September 16, 2018. Categories: Screenplays » Comedy, Plays » European / Spanish & Portuguese
'Diferença' é uma peça cômica que busca mostrar as relações de força e poder entre uma mendiga e uma executiva. Elas lutam, brigam e procuram respostas em relação às suas diferentes vidas diferentes. Marcas do poder masculino nas personagens? Escrevi para amigas atrizes que desejavam expressar essas contradições. Uma delas, infelizmente partiu. Por isso apresento aqui para o divertimento teatral.
Confirmação do Cotidiano
Price: $0.99 USD. Words: 8,740. Language: English. Published: September 16, 2018. Categories: Screenplays » Comedy, Plays » European / Spanish & Portuguese
O texto é dado de uma vez só sem respiração, numa constante avalanche até o final, aumentando e diminuindo o ritmo em movimentos rápidos. O ator trabalha a extensão das personagens. É um "despejar o pote" teatral. Pode dar a impressão que o texto sai da alma. Falam até ao mesmo tempo; as palavras são colocadas umas sobre as outras. Eles são seres alegres e estranhos ao mundo do cotidiano.
Não que - poemas
Price: $2.99 USD. Words: 33,260. Language: Portuguese. Published: December 17, 2017. Categories: Fiction » Poetry » Contemporary Poetry
'Não que'- poemas, vieram de 'nãos' conhecidos, e que, de alguma maneira, o poeta - sem palavras - se obriga à servidão do 'não'.
Instante
Price: $0.99 USD. Words: 32,880. Language: Portuguese. Published: December 14, 2017. Categories: Fiction » Anthologies » Short stories - single author
Os contos possuem o mesmo nome, Instante, e se contradizem. Integram-se em momentos que se dispersam em sentidos, e se determinam a cada Instante. pmnt
Primeiro encontro com o vento
You set the price! Words: 13,790. Language: Portuguese. Published: November 24, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Inspirational
"Primeiro encontro com o vento" é uma espécie de rito de passagem, uma conversa consigo mesmo, descoberta de potenciais, percepção criadora da natureza da qual somos feitos e do que podemos fortalecer, construir como verdade. É um caminho de intercâmbios de uma juventude que se apodera de seus valores.
Comigo ninguém pode
Price: Free! Words: 15,870. Language: Portuguese. Published: November 9, 2017. Categories: Fiction » Literature » Plays & Screenplays, Fiction » Literature » Literary
"Comigo ninguém pode" - é uma peça de teatro que narra vários acontecimentos com ações dinâmicas e cômicas. São momentos tragicômicos de extrema rapidez. Sínteses de tempo, forma, movimento, em que a história, o ritmo leva a respostas inesperadas. Múltiplos atores, ações implicadas umas com as outras, sobrepostas em constante movimento.
Iara do vestido preto
Price: $1.99 USD. Words: 3,330. Language: Portuguese. Published: November 8, 2017. Categories: Fiction » Literature » Plays & Screenplays
Iara do vestido preto. História psicológica de amor vivido, drama do amor desejado que se representa nas roupas que lava. Como se limpasse qualquer sofrimento, qualquer engano ou tristeza, em busca de alegria, as roupas saem de sua cesta que está em sua cabeça. Como uma lavadeira que vai ao rio, ela limpa a si mesma, cuida de si e do amor.
Travessia - sonhos
You set the price! Words: 10,890. Language: Portuguese. Published: November 8, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Fantasy » Contemporary
"Travessia - sonhos" possibilita ao leitor vivenciar a experiência de uma partida alucinada em direção a um fim possível, a ser desvencilhado. Há uma carga violenta de formas, imagens e sonoridades que acompanham a trajetória da narrativa. Atravessar o tempo e o espaço para recair sobre si mesmo. pmnt
O amor de nós dois
Price: $0.99 USD. Words: 8,660. Language: Portuguese. Published: November 7, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Romance » Contemporary
O encontro de duas pessoas muito diferentes faz com que o entrelaçamento arte, compreensão e afetividade desenrole a trama em que o leitor participa no ritual de passagem em "O amor de nós dois". pmnt
Estrela de um menino
Price: $0.99 USD. Words: 1,940. Language: Portuguese. Published: November 7, 2017. Categories: Fiction » Adventure » Travel, Fiction » Christian » Classical & allegory
Estrela de um menino - alegoria sobre o nascimento do Menino Jesus. Uma história cristã realizada para o divertimento e para o aprendizado. Fantasia que parte de sonhos de três palhaços que se a aventuram a seguir a Estrela de Belém buscando realizar os personagens com as peripécias que os levam ao nascimento do Menino Jesus. pmnt
Xama, a Anta
Price: $0.99 USD. Words: 2,950. Language: Portuguese. Published: September 10, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Fairy tales
Xama, a Anta - uma história para muitas infâncias. A magia e o esplendor da Anta em meio à distraída cidade. Uma Anta sai da floresta e passeia a caminho do universo, em direção à grande descoberta da vida. Amar para existir.
Celeste
Price: $1.99 USD. Words: 7,410. Language: Portuguese. Published: September 10, 2017. Categories: Screenplays » Comedy, Fiction » Literature » Plays & Screenplays
Celeste - monólogo de muitas maneiras. Criação da ventura humana. Acontecimento e experiência performática para atrizes, atores, artistas. Conta as vicissitudes de um homem que carrega a mala de sua viagem existencial, leva consigo o peso de sua fortuna e, como um rico mendigo afronta-se publicamente ao se descobrir entidade e criatura.
O Vivo - história de um lacaio feudal
Price: $0.99 USD. Words: 7,860. Language: Portuguese. Published: September 3, 2017. Categories: Plays » European / Spanish & Portuguese
O Vivo - história de um lacaio feudal - teatro contemporâneo sobre submissão à não-produção. Tempo e horário se estruturam em um mesmo sistema de valores.
Tamil e a história de passear - conto e teatro infantil
You set the price! Words: 4,570. Language: Portuguese. Published: August 15, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Literature » Plays & Screenplays
Tamil acredita que o carro é extensão da casa, que nada pode lhe censurar os modos errados, estranhos e descuidados de dirigir. Mas algo acontece e o faz diferente, melhor e consciente.
Carmo & Devagar - Teatro Trânsito
Price: $0.99 USD. Words: 11,510. Language: Portuguese. Published: July 26, 2017. Categories: Plays » European / Spanish & Portuguese, Fiction » Educational
Carmo & Devagar - Teatro Trânsito surge de Teatro Temático um processo criativo desenvolvido através do clown, palhaço e da psicologia do corpo, do movimento no tempo e sua história no espaço. Trata-se de um teatro artístico, cômico e, ao mesmo tempo, pedagógico a respeito do tema trânsito, um tema em constante transformação. Por isso mesmo em contínuo processo educativo.
Jó - peça curta
Price: $0.99 USD. Words: 3,750. Language: Portuguese. Published: July 24, 2017. Categories: Plays » Religious & Liturgical, Fiction » Inspirational
Jó - é uma peça teatral para vários atores. A história da determinação de um homem e sua transformação quando tudo o mais está perdido.
Frente ao Espelho
Price: $0.99 USD. Words: 6,670. Language: Portuguese. Published: July 24, 2017. Categories: Plays » European / Spanish & Portuguese, Fiction » Humor & comedy » General
Frente ao Espelho é dedicado à Claudete Pereira Jorge, atriz brasileira. Foi um tema que surgiu de nossas conversas, de brincadeiras no café da tarde. Comecei a escrever a respeito da pessoa que perde o tempo, que ganha a vida, que morre na idade, que envelhece e se deteriora, que cai as peças que promovem o desejo, a alegria de viver. Tragicomédia ou um espetáculo de jogos artísticos. (pmnt)
A Galinha Assustada - do folclore paranaense, teatro musical
You set the price! Words: 4,280. Language: Portuguese. Published: July 9, 2017. Categories: Plays » European / Spanish & Portuguese, Fiction » Children’s books » Performing Arts / Theater
Essa história veio com os acasos, foi narrada, foi lida, foi contada de várias maneiras. Com certeza deve haver mais a respeito dos acontecimentos que tratam do assunto. História de bicho, de jogos e brincadeiras em palco aberto, teatro de rua. Dedico aos amigos e a quem gosta do teatro em palco aberto musicado. Ato único Cantorias de roda, brincadeiras interativas.
O tempo é azul - Peça em um ato com vários quadros musicais
Price: $0.99 USD. Words: 6,580. Language: Portuguese. Published: July 5, 2017. Categories: Plays » European / Spanish & Portuguese, Fiction » Humor & comedy » Satire
O Tempo é Azul - peça em um ato com vários quadros musicais. "Tudo se passa num tempo azul, onde tudo é possível". (pmnt)
Nivaldo - contos heteronômicos
Price: $1.99 USD. Words: 17,390. Language: English. Published: July 4, 2017. Categories: Fiction » Humor & comedy » General, Fiction » Literature » Literary
O divertido perde-se na crueldade, (e imaginar que eu mesmo sustentei isso), e é inacreditável que o sangue rola pela boca enquanto alguém ri - não do desconforto, mas pelo fato de não ser ele. O engraçado é sempre triste para a vítima. (pmnt) MORTE DE PLACA TESOURA CONTEÚDO QUIETUDE FORÇA ASSUNTO A MÉDIA CEDO ÁGUA SANGUE TOP MOLHO CARTAS CÉU JULGAMENTO GAFIEIRA DESPEDIDA
O que eu quero
You set the price! Words: 10,930. Language: Portuguese. Published: July 4, 2017. Categories: Fiction » Humor & comedy » Black comedy, Fiction » Literature » Literary
"O que eu quero" - conto largo. Uma história entre a iminência, a certeza e a perda da loucura.
Anatomia da Paixão
Price: $0.99 USD. Words: 34,980. Language: Portuguese. Published: July 2, 2017. Categories: Fiction » Humor & comedy » Satire, Fiction » Literature » Plays & Screenplays
É a história da paixão ou do amor, da alegria de viver e da estupidez machista e é a fortuna do encontro e da perda. Uma comédia e um drama a ser revelado. "O amor está preso ao fio de sua existência" "O amor paixão é mesmo frágil e sempre leva ao fundo suspeito de um monstro psíquico." Eu escrevi para Claudete Pereira Jorge
5 Peças
Price: $20.99 USD. Words: 33,930. Language: Portuguese. Published: June 26, 2017. Categories: Plays » European / Spanish & Portuguese, Fiction » Transgressional fiction
5 Peças: Peco & Teres Antes de Deitar Elas Ameixas Monetárias Aprenda Manipular
Colombina e Seus Amores - encontros de amor e desejo
You set the price! Words: 7,270. Language: Portuguese. Published: June 19, 2017. Categories: Fiction » Humor & comedy » General, Fiction » Literature » Plays & Screenplays
"Colombina e Seus Amores & Comigo Ninguém Pode" histórias cômicas que tratam das relações afetivas. Peças curtas, rápidas e entrecortadas. Busca-se respostas a um mundo diverso, multiplicado às individualidades carregadas de intenções a interesses. Constitui-se armadilhas do pensar e de crenças sociais a respeito da liberdade e valores humanos. Pierrô, Arlequim e Colombina em um trio amoroso.
Vestígio - Livro, flores e lenço
Price: $0.99 USD. Words: 2,500. Language: Portuguese. Published: May 28, 2017. Categories: Fiction » Literature » Plays & Screenplays
Vestígio é uma peça curta. Muito curta e longa de outra maneira, o público poderá na leitura antever as situações demarcadas por um 'livro, flores e lenço'. Esses símbolos que revelam o conteúdo. Os espaçamentos de cada quadro cênico 'narram' a ação do encontro das personagens. O amor possível da narrativa, e o contraste com o simbólico que se revela e promove os acontecimentos.
Educação para a liberdade
Price: $0.99 USD. Words: 30,470. Language: Portuguese. Published: May 27, 2017. Categories: Essay » Sociology, Essay » Political
O desejo de liberdade pertence a todos os seres que constantemente a buscam. A educação é a sua síntese, ela que nos oferece caminho para o desenvolvimento e formação humana. É um livro que ajudará quem estiver a caminho da formação e que deseje encontrar modos de estudos em educação, arte, cultura, políticas públicas, mediação, e as contradições que o exercício acadêmico exige e faz acontecer.
A primeira vez
You set the price! Words: 8,930. Language: Portuguese. Published: May 13, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Literature » Literary
A Primeira vez trata de um momento mágico. De um estado primitivo que se torna extremo, presente que traz a força de um momento da menina. É algo que pude acompanhar, cuidar e respeitar, que o leitor entenderá. Essa narrativa só pode ser possível com os relatos com o sentido que o simbólico oferece.
Cidade de Girassol
You set the price! Words: 15,270. Language: Portuguese. Published: May 12, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary
Um bom professor pode ser alguém que acredita em seu aluno. E uma comunidade pode mudar a realidade em que vive. Nada pode ser mais importante que a vontade empreendedora e criatividade, juntas, conjugadas quando a oportunidade surge. Cidade de Girassol, uma história de educação conta como um grupo de estudantes transformam um lugar. Experimente apoiar as crianças, e veja o que pode acontece.
Rosa
You set the price! Words: 21,710. Language: Portuguese. Published: May 12, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary
Rosa narra o interior de um homem que espera. Aguarda alguém. No quintal o cão percorre o lugar com um tatu, os bichos trazem referências sobre os conflitos. Eles, de certa maneira, são narradores da história. O que interessa no livro é a descoberta do sujeito que busca resposta à sua pergunta ideológica, de sua crítica de vida e da realidade que aguarda.
Escrevo Agora
You set the price! Words: 26,850. Language: Portuguese. Published: May 10, 2017. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Transgressional fiction
É um hábito de escrever, Escrevo Agora é um apanhado de redações sobre temas e contra-temas diversos e de formas sutis e fortes sobre a vida.
Barco - o mar e a alma
You set the price! Words: 2,560. Language: Portuguese. Published: February 9, 2017. Categories: Fiction » Children’s books » Action & Adventure / Survival Stories, Fiction » Fantasy » Contemporary
História para a família. Os processos do desenvolvimento da personalidade, das decisões, escolhas de vida, da formação do caráter. A aventura do nascer e navegar no mar da existência. Pode ser entendido como um livro para-didático direcionado aos pais, professores, a criança, especialmente a pré-adolescente. O formato do livro é feito em diálogos teatrais, como teatro de formas animadas.
Caracol e outras histórias infantis
Price: $2.99 USD. Words: 3,070. Language: Portuguese. Published: June 5, 2016. Categories: Fiction » Children’s books » Animals, Fiction » Children’s books » Nature & the Natural World / Environment
Quatro histórias de amor e solidariedade, de crescimento e fortalecimento humano.
Pássaros
Price: $0.99 USD. Words: 17,580. Language: Portuguese. Published: January 17, 2016. Categories: Fiction » Literature » Plays & Screenplays, Fiction » Poetry » Themes & motifs
Eles voam, correm o mundo com suas asas. Sobem e descem. O texto é um romance diferente no sentido de ser um poema em prosa. A paixão adolescente, o ritual de passagem, a busca de um amor, a entrega de um coração. Tem a radicalização da palavra em toda a sua força e sentimento. Imagens absurdas para explicar o amor. "fecha os lagos que não transbordam e faz com que eu, balão me despenque"
A Travessia do Lago
Price: Free! Words: 720. Language: Portuguese. Published: January 4, 2016. Categories: Fiction » Children’s books » Family / Parents
O mistério e a aventura de ir para a escola. É uma fantasia. Uma lenda contemporânea sobre educação. Um grande vôo sobre as águas da travessia. Conto infantil para país lerem juntos com seus filhos, para os professores.
Lippi & Semma's Friendship
You set the price! Words: 7,340. Language: Simple English. Published: January 4, 2016. Categories: Fiction » Children’s books » Art
Lippi & Semma's Friendship Why is this story different? The child and the adult will look at the tangled images. Who has never been making aleatory designs? They're stuffed with possibilites for making different things. They will encounter these things from them with signs that emerge into their own mind. That's when they can play with these tangled images. It will be possible,
O Animal Preso do Silêncio
Price: $6.99 USD. Words: 18,780. Language: Portuguese. Published: October 22, 2015. Categories: Fiction » Visionary & metaphysical, Fiction » Visionary & metaphysical
"A pedra que o representa move-se sem sair do lugar. Faz isso porque é da substância de quem protege o que acumulou vê-lo em toda a sua brutalidade. A vida passageira conquistada a cada passo da compreensão do lugar e cada partida um parto, novo nascer da vontade. Há no Animal essa luta por encontrar qualquer certeza que o tranquilize." Animal transcendente, estrela Ashura, cinco pontas e Seti.
Continuar
Price: $0.99 USD. Words: 27,880. Language: Portuguese. Published: September 30, 2015. Categories: Nonfiction » Education & Study Guides » Professional development, Nonfiction » Education & Study Guides » Careers in education
Continuar e Realizar a Educação Continuada Como a verdade é verde se possibilitar escolhas. A ser assim a contradição de uma vida pronta, que se nos cabe a opção que nos marca, que antecede à criação do singular em sua íntima vontade. Nesse livro vai encontrar filosofia do continuar, escolha de carreira, projeto de vida, jogos psico-criativos, formação e processo de uma educação para a vida toda
Tigre
You set the price! Words: 24,940. Language: Portuguese. Published: September 30, 2015. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Humor & comedy » General
TIGRE: são contos curtos, rápidos que buscam com uma narrativa fluida surpreender o leitor. Acontecimentos entre o absurdo e o real, o sentimento em sua suavidade ao desespero. Narrativas adensadas que surgem do cotidiano para um estado extremo, psicológico da vida dos personagens.
Pão
You set the price! Words: 940. Language: Portuguese. Published: September 29, 2015. Categories: Fiction » Children’s books » Family / General, Fiction » Children’s books » Family / Parents
Sabemos compartilhar, oferecer o alimento, cuidar e amar. Necessitamos apenas lembrar o quanto doamos a vida por viver em comunidade. Jacy vai buscar pão na padaria do Sr. Ambrosio. Ao voltar para casa passa a distribuir nacos para os bichos que ora encontra em seu caminho. Parece que passou da quantidade.
Lírio
Price: $0.99 USD. Words: 460. Language: Portuguese. Published: September 29, 2015. Categories: Fiction » Children’s books » Family / General, Fiction » Educational
Lírio é a história de quem fala com as estrelas. Uma história para crianças e pais. Dedicado a quem lhes for permitido revelar os símbolos oníricos. O menino vai ao fim da tarde sentar-se à beira mar em uma pedra. A boca da noite que engole os medos oferece-lhe as estrelas.
A Rata da Livraria
Price: $2.99 USD. Words: 38,510. Language: Portuguese. Published: September 29, 2015. Categories: Fiction » Literature » Literary, Fiction » Romance » Contemporary
"A Rata da Livraria é o volume de histórias de minha vida. Sou a personagem. Sou eu mesma quem escreve. Não necessito de que o autor se manifeste, ao menos aqui. Eu me proponho como parte intrusa a me apresentar. Esse livro. Nele está irremediavelmente a poeira do tempo".
Trem para Lugar Algum
Price: $1.99 USD. Words: 39,770. Language: Portuguese. Published: September 28, 2015. Categories: Fiction » Adventure » General
É a história de um sujeito que entra em um trem e segue a sua interminável viagem. As personagens vão surgindo no tempo em um caminho sem volta.
A Menina que dizia Oi e outras histórias infantis
Price: $0.99 USD. Words: 6,060. Language: Portuguese. Published: September 28, 2015. Categories: Fiction » Children’s books » Family / General
Pequenas historias em que o tempo passa como se fosse sempre hora de ir para cama. O autor leva para que conheça e se divirta para o despertar com alegria.
A Casa Velha de Jeremias Lang
Price: $3.99 USD. Words: 17,180. Language: Portuguese. Published: September 28, 2015. Categories: Fiction » Children’s books » Performing Arts / Theater
A maior parte de todos nós ajudamos uns aos outros. É muito comum esforços conjuntos para o bem social. Vemos isso sempre, está na base da vida. É um livro sobre solidariedade, sobre devoção, amor. Teatro Musical para atores e Formas Animadas infantojuvenil. É uma história para ler e sonhar. Pensar em um mundo melhor, em comunidade, em lutas para o bem social, para a felicidade das pessoas.
O Peixinho do Pantanal
Price: $2.99 USD. Words: 780. Language: Portuguese. Published: September 27, 2015. Categories: Fiction » Children’s books » Family / General, Fiction » Educational
É a história da superação, de encontrar caminhos, de seguir valores pessoais, de se determinar no ato do viver. O medo pode ser a primeira e última barreira do desenvolvimento de "peixinhos", e o Pantanal, mais um lugar de assombros e perigos pode ser o lugar da construção social e pessoal que aporta na decisão de vida feliz.

Pedro Moreira Nt's tag cloud

absurd humour    action oneiric    adolescencia    adventure    afetividade    aims    alegria    alegria de viver    alma    alunos    amizade    amor    amor juvenil    animais    animal    animals    anta    apoio    ariadne    art    arte    articles    atention    atores bailarinos    atores e bonecos    autoconhecimento    aventura    bichos    bread    caminho da anta    caminhos    capacidade    caracol    carater    casamento    cause not    celestes    children    choice of life    cidadania    cidade    ciencias de la educacin    civilizao    clown    comdia    comedia    comedia e drama    comedia trgica    comedie    comedie noire    comedy    commedia    commedy    compartilhar    compartir    comunidade    comunity    conciencia del asimismo    condio social    conflito de interesses    conflito ideolgico    construire camino    contemporanea    contemporary poems    contemporary romance    contemporary theatre    contes tragiques    contextual relationships    contos comicos    contos cronicos    contos curtos    contos heteronomicos    contos psicologicos    contos trgicos    cosi fa la vita    cotidiano    criancas    criatividade    criatura    cristao    critica social    crossing    cultura    cultura e natureza    dance theatre    decisao    decision    desarrollo humano    descoberta    desenvolvimento humano    desenvolvimento infantil    determination    didatico tematico    diferences    discover yourself    divertimento teatral    doar    drama comedy    dreams    duplicidade    educacao continuada    educacao permanente    educacional    educar    education    education policies    education transit    empowerment    empreendedorismo    encadrement    envelhecimento    escola    escolha    esquetes temticas    esquizofrenia    ethic    ethical commonwealth    ethical dilema    etica    family friends    famlia    famlia sagrada    fantasia    fast sense    felicidade    filhos    formacao profissional    freedom and empowerment    friendships    front the mirror    girassol    heterenomia    heteronmicos    heteronomia    histoire court    histoires courtes    historia de amor    historias curtas    histria como screeplay    histria infantil    histrias para desenhar    human development    human project    human psyche    humor    humor absurdo    humor negro    humour absurde    iara    ideological conflict    idosa    imigrants    imigration    infantil portugus    inspirational    instante    jo    job    jogos de poder    juventude    lavadeira    leyenda    liberalism    libreria    lifes framing    literatura contemporanea    livraria    love    love story    magic transcendence    marca    meaning of the sense    memorial    menino jesus    metas    minotauro    mitical history    momento de espera    monologo    monologo drama    moral choices    motorista    movement    movimento    musical    myself    nao que    narrative poem    narrative text    nascimento    natal    natureza    ndios    no    no time new time    noir comedy    noir crime    noir fiction    noir genre    noir humor    non    nonsense    not that    pais e filhos    paixao    palhaco    pao    parents    parents and children    parents and sick kids    passarinho    passion    passion and love    pedagogia    pedagogia teatro    pedagogy education    pensare    percepo    percepo e vida    perception    performing arts theatre    personal develpment    personalidade    personality    philosophy    play acting    play script    poder    poema em prosa    poemas actuales    poesia contemporanea    poesia de amor    poetry    praxis    process change    produto    professor    prosa contemporanea    prosa poetica    prose poems    psicologa    psicologia    psicologia do transito    psicopedagogia    publicidade em ato    publish    reflexo    repetition    research in education    resiliencia    ritual    ritual de passagem    ritual of the passage    romance    romantismo    satira    satire    satire comedy    satire commedy    satire humor    sciences of the education    senior    sensibilidade    sensibility    seriema    servio    short history    short play    short stories    sketch artists    social author    social comedy    social critic    socialism    solidariedade    sonhos    soul    subjetividade    superacion    suporte    teatro    teatro contemporaneo    teatro crtico    teatro da caixa de papelo    teatro de roda    teatro de rua    teatro infantil    teatro musical de formas animadas    teatro musical infantil    teseu    texto curto    theatre    theatre for child    theatre noir    theatre plays    through of the life    tragecomedy    tragic comedy    tragic commedie    tragicomedia    tragicomique    transformation    transit    transito    travell    travesia    travessia    trem    umanita    valores eticos    valores humanos    vesper    via lactea    viagem    vida cotidiana    vida humana    viver    voar    wheel fortune    why no    xama    yanomami    yourself